segunda-feira, maio 21, 2007

Festa do Divino Espírito Santo

No próximo domingo, realizar-se-á a Festa do Divino Espírito Santo, que é o Padroeiro da Paróquia.
A Santa Missa solene, com sermão, terá início pelas 11h. Depois da Eucaristia, haverá procissão pelas ruas da freguesia com o andor do Divino Espírito Santo.
Da parte da tarde, haverá várias actividades divertidas.
A festa está a ser organizada pelo Grupo de Jovens, em colaboração com o Conselho Económico da Fábrica da Igreja.

domingo, maio 20, 2007

Jornadas Diocesanas da Juventude

Um grupo numeroso de jovens da nossa Paróquia participou ontem nas Jornadas Diocesanas da Juventude, que se realizaram em Sernancelhe, no Santuário de Nossa Senhora ao pé da Cruz.

As fotografias podem ser vistas AQUI.

sábado, maio 12, 2007

Dia da Mãe


No passado domingo, o Dia da Mãe não foi esquecido pelas crianças da catequese. Foram elas que animaram a Santa Missa, fazendo as leituras e a oração dos fiéis. No final da Eucaristia, cada criança da catequese ofereceu à própria mãe um cravo, depois de ter recitado um poema.
Da parte da tarde, houve um convívio na Residência Paroquial, onde foi visto um filme sobre o Papa João Paulo II, seguido de um pequeno lanche.

terça-feira, maio 08, 2007

Falecimento

Na manhã de hoje, faleceu a Sra. Cecília de Oliveira, esposa do Sr. Manuel dos Santos Martins, ambos residentes em Bustelo. A Sra. Cecília perdeu os sentidos ontem à noite e foi transportada de ambulância para o Hospital de Viseu, onde viria a falecer já na manhã de hoje.
O seu funeral realizar-se-á durante o dia de amanhã na Capela de Bustelo.
À família e amigos os meus sentidos pêsames e a certeza das minhas orações.

segunda-feira, maio 07, 2007

Jornal da Paróquia

O Jornal da Paróquia deste mês pode ser consultado AQUI.

quinta-feira, maio 03, 2007

"Deixai vir a Mim as criancinhas" (Mt 19, 14)

A Santa Missa de hoje, em Almofala, além da surpresa que é contemplar esse Deus que transforma um pouco de pão no seu Corpo e um pouco de vinho no seu Sangue, teve um motivo de surpresa acrescido: as crianças da catequese, que, com o incentivo das catequistas, estão a participar no mês de Maria, participaram também activamente na Eucaristia que se seguiu à oração do terço.
Foram elas que leram a oração dos fiéis e estiveram com muita atenção em toda a Missa. Tudo isto graças à iniciativa e à paciência de várias pessoas.