quarta-feira, janeiro 02, 2008

Visita do Sr. Vigário Geral à Paróquia


No dia 30 de Janeiro, Domingo em que a Igreja celebra a Festa da Sagrada Família, o Sr. Vigário Geral da nossa Diocese, Sr. Cón. Joaquim Dias Rebelo, presidiu à Eucaristia, ao termo da qual foi benzida a parte nova do Cemitério, recentemente alargado pela Junta de Freguesia de Almofala.
A Santa Missa teve início pelas 11.30h. Perante uma Assembleia repleta, o Sr. Cón. Joaquim salientou, na homilia, os perigos e as dificuldades que enfrenta a instituição familiar, fazendo, no entanto observar, que já a Sagrada Família teve que ultrapassar muitas dificuldades para proteger o Deus Menino.

No final da Santa Missa, uma vez que o tempo o permitiu, realizou-se a procissão para o cemitério, na qual tomaram parte muitas pessoas. Durante a procissão, foram elevadas preces a Deus pelos nossos irmãos que já partiram.

Já no cemitério, foi então benzida a parte nova.
No final, o Pároco teve ocasião de agradecer a presença da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, que quis estar presente. Agradeceu ainda´, em nome da Paróquia, à Junta de Freguesia os trabalhos de alargamento do Cemitério, bem como o cuidado em embelezar a Capela Mortuária, com a construção de um altar novo, em pedra.

A celebração terminou com a bênção do Sr. Vigário Geral e com os votos que ele a todos deixou de um feliz ano de 2008.
Também a Paróquia lhe está agradecida por mais esta manifestação de afecto e de comunhão eclesial que o Sr. Cón. Joaquim Dias Rebelo veio trazer à Paróquia de Almofala.

GALERIA FOTOGRÁFICA

Sem comentários: