quarta-feira, janeiro 16, 2008

Almofala tem novo Pároco


Com a data de 14 de Janeiro, o Sr. D. Jacinto nomeou o Sr. Pe. José Augusto Matias Pereira, pároco de Almofala.

O novo Pároco tem 57 anos, e é, actualmente, Pároco de Várzea da Serra, que acumulará com a Paróquia de Almofala.

Quero, antes de mais, dar as boas vindas ao Sr. Pe. Matias e desejar-lhe as maiores felicidades. Faço votos que ele obtenha abundantes frutos pastorais. Aproveito também a ocasião para lhe pedir desculpa se ele encontrar alguma coisa que lhe desagrade e o favor de me perdoar se isso acontecer.

Queria, também, pedir desculpa às gentes de Almofala por alguma coisa que tenha corrido menos bem ao longo deste ano e meio que fui Pároco desta pérola cravada na serra, sem esquecer os generosos habitantes de Bustelo. Faço votos que, colaborando com o novo Pároco, possam ser muito fiéis à vontade de Deus, de tal modo que um dia nos possamos encontrar todos no Céu.

Não posso, também, deixar de agradecer tudo aquilo que as palavras não podem, sequer, exprimir: o modo como fui recebido e tratado ao longo destes meses em Almofala, a generosidade das pessoas e, até, as dificuldades que fui encontrando. Tudo agradeço a Nosso Senhor e a todas as pessoas de Almofala e de Bustelo. Muito obrigado por tudo.

Queria ainda deixar claro que não fui eu que pedi para sair de Almofala. Isso deve-se ao facto de ser necessário ajudar um outro sacerdote cujas condições de saúde exigem colaboração pastoral.

Por fim, deixo a certeza que carrego nas minhas orações a boa gente de Almofala.

O texto da nomeação pode ser consultado AQUI.

4 comentários:

Anónimo disse...

É, pelo menos para mim, um momento triste.
Saúdo com alegria o novo Pároco e estou certo de que ajudará estas ovelhas desta distante terra serrana. Mas não posso deixar de lamentar esta saída do Sr. Pe. José Alfredo, era para nós uma esperança, estava a ser um símbolo de firmeza e rectidão, de progresso e de união na fé com Deus.
Peço eu perdão ao Sr. Pe. José Alfredo por algumas palavras, alguns actos que tenha eu praticado menos condignos com a sua tão humilde simplicidade, sua total entrega e disponibilidade e sua muito prestimosa colaboração. Desculpe!
O povo de Almofala e Bustelo ser-lhe-á sempre grato, terá para consigo uma dívida enorme de gratidão e de exemplo na sabedoria e na humildade, na alegria e na fé que sempre nos transmitiu em palavras em actos.
Bem haja, nós tê-lo-emos sempre nas nossas orações.

Anónimo disse...

Queria deste modo agradecer ao Padre José Alfredo tudo o que fez pelos jovens de Almofala, todo o seu apoio, amizade e dedicação...

Votos de maiores sucessos para a sua vida.

(não se esqueça de nos visitar de vez em quando ;)!)

Susana

Anónimo disse...

Pois é Susana,
Os jovens tiveram no Sr. Pe. José Alfredo um poderoso aliado. Era um jovem entre os jovens, mas com uma força e vontade incríveis.
Mas não foi só o Grupo de Jovens, foi também e muito a igreja, foram os "velhinhos", foram todas as pessoas da nossa terra, de Almofala e Bustelo.
Gostaria muito que nos visitasse, mas podemos manifestar-nos visitando também o Sr.Pe. José Alfredo.
Estamos todos consigo sr. Padre. Muitas felicidades no seu apostolado.
Sebastião de Carvalho

Unknown disse...

Bom dia,
é com alguma tristeza que acolho a confirmação desta já anunciada notícia, mas não aceitá-la seria ser egoísta, pois se o Sr. Bispo assim o decidiu é porque esta era a vontade de Deus.
Sr. Pe José Alfredo, foi para mim pouco o tempo para o conhecer melhor, mas foi a meu ver, um bom pároco para Almofala, penso que a missão que lhe foi confiada, foi cumprida da melhor forma, sempre disposto a atender os pedidos dos seus paroquianos, com diplomacia e no respeito das convicções de cada um.
Ao Sr. Pe. José Alfredo, quero agradecer o que fez pela paróquia de Almofala e pelos seus paroquianos, e peço a Deus que continue a guiá-lo na sua missão Sacerdotal. Continuaremos a guardar contactos.

Ao Sr. Pe. José Augusto, quero desde já, dar as boas-vindas, que Deus o abençoe para que como o Bom Pastor, guie e cuide de cada uma das suas ovelhas, tal é a missão que lhe é confiada.

Um abraço amigo.
Zézito