segunda-feira, outubro 01, 2007

Visita pastoral do Sr. Bispo - Dia 2


Na manhã de domingo, dia 30 de Setembro, concluiu-se a visita pastoral do Sr. D. Jacinto Tomás de Carvalho Botelho à Paróquia de Almofala.
O Sr. Bispo chegou por volta das 10h da manhã, sendo recebido à porta da Igreja Matriz pelo Pároco.
Depois de, à entrada da Igreja, beijar a cruz, foi recebido por todo o povo que cantava "Bendito o que vem em nome do Senhor".
À Santa Missa ajudaram os acólitos. Logo ao início, o Pároco deu as boas vindas ao Sr. Bispo, e assinalou o panorama geral da Paróquia.
Na homilia da Santa Missa, o Sr. D. Jacinto animou as famílias a serem uma verdadeira igreja doméstica, onde houvesse espaço para a oração do terço em comum. Além disso, o Sr. Bispo teve uma palavra para os emigrantes, que se encontram longe da sua terra natal, animando a todos a não perderem as suas raizes cristãs.
O Sr. Bispo recordou ainda os vários sacerdotes naturais de Almofala, entre os quais se encontra o Sr. Pe. João Domingos Brás, actualmente a exercer o seu ministério no Patriarcado de Lisboa.
No final da Santa Missa, foi oferecido um ramo de flores ao Sr. D. Jacinto, que a todos agradeceu o modo tão carinhoso como foi recebido por todos.
A seguir à Santa Missa, o Sr. Presidente da Junta e muitos populares acompanharam o Sr. Bispo numa visita ao Museu da Freguesia, onde lhe foi oferecida uma medalha da Freguesia e o livro da autoria do Sr. Sebastião de Carvalho onde está expressa a história, tradições e costumes de Almofala.
Além de agradecer ao Sr. Bispo a amabilidade que teve em realizar esta visita pastoral, como Pároco queria agradecer a todos aqueles que colaboraram e trabalharam para que a visita pastoral decorresse do melhor modo possível.

Galeria de Fotografias
Chegada a Almofala e oração pelos fiéis defuntos
Visita aos doentes
Santa Missa em Almofala

Sem comentários: