domingo, agosto 12, 2007

Festa em honra de Santa Bárbara

Esta manhã realizou-se a festa em honra de Santa Bárbara.

Todos os pormenores foram organizados até ao mínimo detalhe pelo Sr. Presidente da Junta, Sr. Joaquim de Carvalho, e pelo seu filho, Sr. Dr. Sebastião Carvalho.

O espaço renovado no largo da capela de Santa Bárbara, onde o Sr. Presidente e a Junta de Freguesia à qual preside, recebeu a procissão que saiu por volta das 10.15h da Igreja de Almofala. Na procissão, presidida pelo Pároco, com a participação do Sr. Pe. João Brás e de um considerável número de fiéis, ia o andor de Santa Bárbara e a nova bandeira que, antes de iniciar a procissão foi benzida. Foi rezado o terço, intercalado por cânticos a Nossa Senhora e, no final, foi cantada a ladaínha dos Santos.

A Santa Missa foi presidida pelo Sr. Pe. João Brás, a cargo de quem também ficou o Sermão, no qual referiu a história e o exemplo de Santa Bárbara como exemplo indefectível de fé.

Como Pároco, deixo uma palavra de profunda gratidão ao Sr. Presidente da Junta, Sr. Joaquim de Carvalho, bem como ao Sr. Dr. Sebastião de Carvalho e a todos aqueles que, de algum modo, trabalharam para que se realizasse esta bonita festa em honra de Santa Bárbara.

Sem comentários: