quarta-feira, agosto 29, 2007

Relatório das contas da Festa do Bom Pastor

As festas, sejam elas de carácter religioso ou civil, são, regra geral, feitas com o dinheiro oferecido pelas pessoas e é de justiça que se apresentem contas sobre o modo como essas ofertas foram aplicadas.

Consciente disso, e consciente do facto que muitas das pessoas que contribuiram para as festas de Almofala deste ano moram no estrangeiro, achei por bem publicar aqui as contas da festa em honra do Bom Pastor e da festa em honra de Santa Bárbara. Em relação à Festa do Senhor da Boa Sorte, não tenho nenhuma cópia das contas, e é esse o motivo pela qual não serão publicadas neste momento.

FESTA EM HONRA DO BOM PASTOR

A Festa em honra do Bom Pastor teve um saldo positivo de 1707,19€. Isso deveu-se ao esforço do Grupo de Jovens em manter a barraquinha das bebidas aberta, e à generosa contribuição de todos aqueles que colaboraram nesta festa.
Uma parte desse saldo foi entregue à Igreja e outra parte ficou para o Grupo de Jovens, para eles terem um fundo financeiro que lhes permita realizar outras actividades em Almofala.
Uma palavra de especial gratidão merecem, pois, o Grupo de Jovens e todos aqueles cuja iniciativa permitiram que a festa em honra do Bom Pastor se realizasse, sem esquecer a preciosa colaboração do Sr. Pe. João Brás.

Relatório completo das contas da festa em honra do Bom Pastor

FESTA EM HONRA DE SANTA BÁRBARA

A Festa em honra de Santa Bárbara, fruto da generosa dedicação da Junta de Freguesia e, sobretudo, do Sr. Presidente que a dirige, teve um saldo positivo de 624,60€. Nunca é demais salientar o premuroso cuidado que o Sr. Joaquim de Carvalho tem posto na recuperação da Capela e do espaço envolvente de Santa Bárbara, que, como Pároco, agradeço.
A festa, que contou também com a preciosa ajuda do Sr. Pe. João Brás, contou com a ajuda de muitas pessoas. Queria, no entanto, salientar a preciosa colaboração das mordomas e do Sr. Sebastião Carvalho que tudo fizeram para que nada faltasse.

Relatório completo das contas da festa em honra de Santa Bárbara

Uma palavra de reconhecimento vai também para o Conselho Económico que em tudo colaborou para que tudo decorresse da melhor maneira.

Sem comentários: