sexta-feira, agosto 31, 2007

Festa do Bom Pastor organizada pelo Grupo de Jovens

Decorreu no passado dia 5 de Agosto de forma muito solene a procissão e celebração da Santa Missa em honra do Bom Pastor.
Este ano a festa do Bom Pastor foi organizada pelo grupo de Jovens de Almofala, sendo que os dias que antecederam o domingo de festa decorreram de uma forma diferente do habitual. Não houve os habituais bailes e conjuntos, em vez disso foi promovido e proporcionado no mesmo recinto, um ambiente favorável ao diálogo entre as pessoas habitualmente residentes em Almofala e aqueles que se deslocam aqui para as suas férias.
Pela primeira vez foi utilizada a ‘barraca’ do grupo, a qual, durante uma semana serviu de ponto de encontro e não se cansou de servir as habituais bebidas, café, chá e alguns petiscos.
A semana que antecedeu a festa foi rica em actividades, como por exemplo o desfile de moda infantil, a passagem de fotos e vídeos de Almofala, o torneio de sueca, o torneio de futebol, e na tarde de domingo a actuação do rancho folclórico do Mesio.
Apesar do muito trabalho e das noites dormidas ao relento, estas foram sempre compensadas pela simpatia demonstrada por todas as pessoas que por lá passavam, a todos, o Grupo de Jovens fica muito grato.
O grupo de jovens agradece também a todas as pessoas que colaboraram de uma forma ou de outra para a realização da festa e nas actividades desenvolvidas, desejando a todos um bom ano de trabalho e saúde, esperando-os no próximo ano com mais actividades.

Nuno Rodrigues

Sem comentários: